Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Doce Rizzon de Goiaba!

Em homenagem a uma querida amiga que me providenciou divinas polpas divinas gostosuras...risos!!!

Segue o passo a passo de um doce despretensioso que serve pra comer como geléia, recheio de bolos,coberturas de cookies e muffins, enfim..até mesmo para naqueles ataques de gordice comer com a colher...risos

Mas enfim..tudo com moderação né pessoal?

Seguem as fotos e o passo a passo...

O ideal é usar adoçante forno e fogão pois não deixa aquele gosto amarguinho da desnaturação pelo calor ok?


Eu usei, anis estrelado, canela e cravo da índia...confesso que esa combinação tem sido vencedora em termos de geléias, coulis e doces aqui em casa... não sou formiga mas tenho amigos que são então...eles tem adorado, e claro tenho experimentado algumas reduções...da batida de balsâmico e até mesmo uma de vinagre de framboesa...ficou bom demais...hehe



Reduzir até começar a desgrudar do fundo da panela... eu costumo colocar em caso de polpas mais espessas como essa, metada da quantidade de água filtrada e deixar reduzir em fogo baixo sempre mexendo ok?

Sobre a quantidade de adoçante?

Bem... eu coloquei uma colher de sopa bem cheia..para mim é o suficiente pois gosto do sabor mais ácido, cítrico e azedinho que a ausência do açúcar ou adoçante traz... enfim, fica meio do gosto , mas não vamos exagerar não é mesmo pessoal?

Nenhum comentário:

Postar um comentário