Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

domingo, 11 de setembro de 2011

Panacotta sim , por que não?

A Panacotta é um doce italiano típico da região do Piemonte..bla bla bla...traduzindo..é gordo pacas..hehe suave mas eu não posso né pessoal...hehe

Então fiquei pensando em uma maneira de criar uma Panacotta que eu pudesse comer... e aí peguei algumas receitas na net, e sempre fiquei vendo que ou eram ingredientes demais, ou etapas demais...

Aí inventei essa aqui..

Espero que gostem das duas variações...

Peguei 2 xícaras e meia de leite de soja zero, sendo que separadamente em meia xícara eu dissolvi um envelope de gelatina sem sabor em banho maria...até dissolver bem... misturei com o resto do leite de soja no copo do liquidificador..bati para mesclar tudo bem...

Coloquei 3 colheres de adoçante forno e fogão..bati mais um pouco...

Coloquei em formas molhadas de metal e geladeira..por umas 3 horas ou mais ( se sua casa tiver muita gente abrindo a geladeira vai demorar mais ..ah vai!!..risos)

Na de cacau eu coloquei 3 colheres de sopa rasas de cacau e pinguei umas gotas de baunilha, e uma pitada de canela e noz moscada... ficou muitooo bom...

Na hora de desenformar um pouco de paciência, dando umas batidinhas, uma afastadinha de leve com a ponta da faca que ela vai soltando...

E espero que gostem...ah os morangos foram cozidos em 2 colheres de sopa de água com 1 colher de sopa de adoçante forno e fogão..eles soltam um pouco mais de água e pronto..fica perfeito!!


Um comentário:

  1. Olha só que surpresa boa saber que você tem um blog!
    Adoro seus pratos, são lindos e deliciosamente lights! rs
    É muito bom saber que após a cirurgia de estômago não é preciso perder o prazer em comer.
    beijos

    ResponderExcluir