Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Quiche improvisado!!

Bem pessoal...vamos retomar com uma receita muito rápida que salvou meu almoço hoje..abri o armário, olhei o que tinha e fomos em frente...

Quiche de Queijo Minas com Alho Poró e Ervas Frescas feito com creme de soja e leite desnatado em base de abóbora japonesa com farinha de arroz integral....

Peguei dois pedaços pequenos ( em média uns 150 gramas de abóbora japonesa cozida) amassei com 2 colheres de sopa de farinha de arroz integral...dei liga, fica um creme mais espesso..( temperei com sal light apenas)

Em uma tigela bati um ovo, 100 ml de leite desnatado , 2 colheres de sopa de creme de soja, 1 colher de sopa de salsa, uma de  cebolinha e uma de alho poró aferventado( bem cheias ok?)e temperei com pimenta preta, orégano e sal light.

Forrei duas formas com a massa, coloquei o recheio e levei ao forno....alto por 20 minutos

Dica..se vc não quiser fazer a massa, pode usar o recheio em uma forma untada ( de silicone preferencialmente) ( e com azeite) pois vira um pudim cremoso...fica muitooo bom!

Espero que tenham gostado!

Beijão!!



2 comentários:

  1. Sergio,
    As receitas mais improvidas as vezes fica melhor do que aquela bem elaborada e seguida a risca.Adorei este quiche tá parecendo delicioso mesmo, receita anotada.
    Bjos

    ResponderExcluir