Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cookies Funcionais de Maçã e Ameixa...e que cheirinho bom é esse!!!


Pensando em como usar os ingredientes para me ajudar a manter a saúde e ainda matar a vontade de algo doce nesse período preso em casa pós cirurgia plástica...pensei..pensei..e li algumas matérias sobre cookies e biscoitos e fui vendo como achar algo que pudesse ser adaptado às minhas necessidades nutricionais...




E aí vamos lá:

100 gramas de farinha de trigo integral orgânica
1 colher de sopa de manteiga ( me desculpe minha nutri mas não abro mão..rs)

Aí com os dedos eu misturo até fazer uma farofa ...

Aí eu adicionei 3 colheres de sopa de amaranto orgânico em grãos, 1 maça picadinha com casca e tudo, 100 gramas de granola com bluberries , 1 colher de sopa de canela em pó, 3 colheres de sopa de adoçante forno e fogão, uma pitada de bicarbonato de sódio, 3 ameixas secas picadinhas, um ovo batido e 2 colheres de sopa de leite desnatado.

Mistura tudo e em um tabuleiro untado coloca as colheradas da massa em forno 190 graus até dourar....

Faz um pretinho malemolente ...( vulgo café...hehe) e pronto..vai ser feliz... mas na boa..come só 1 ok??
É um tamanho razoável..mas vc pode fazer tamanhos coquetel , menorzinho....

Beijão!

Um comentário:

  1. Oi Sérgio, adorei a receita! Não fiz pois ainda estou na dieta pastosa. Me tira uma dúvida: pode deixar guardada em pote por quanto tempo até que murche?
    Sucesso,
    Aline Fonseca

    ResponderExcluir