Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

sábado, 24 de agosto de 2013

É mais barato ou é mais caro comer sendo Gastroplac?

Em alguns grupos que participo no ambiente virtual onde o universo é a Gastroplastia vejo muita gente questionar sobre o que se gasta com comida é algo muito impactante no orçamento de quem faz a cirurgia...

Bem... eu fico vendo, analiso e tento ver as diferentes questões...os diferentes estilos de vida e os diferentes pontos de vista ...afinal esse é um universo muito heterogêneo...pois esse papinho de irmão de grampo comigo não rola...quem me conhece sabe...risos ...não entro em clube que me aceita...risos!

   A questão é que todo mundo acaba misturando o conceito de suplementação com alimentação, e isso tem gerado algumas discussões...no início temos um gasto extra com suplementos hiper proteicos e vitaminas, mas que gradativamente....e de acordo com a prescrição clínica vão diminuindo ..isso é fato!

Mas o importante é perceber também que existem pessoas que aproveitando a chance que a vida lhes dá ao passarem pela cirurgia, passam a buscar alternativas alimentares, entendendo então o real conceito de Reeducação Alimentar que todos esperam que tenhamos a chance de fazer durante as fases iniciais da cirurgia de redução de estômago, sob uma ótica de transformação radical...uns viram vegetarianos, outros passam a  escolher alimentos orgânicos, e outros apenas buscam equilibrar as escolhas sem muitos radicalismos....tudo é possível nesse universo pós gastro...tudo!



Acho qye não existe uma regra...afinal temos pessoas solteiras como eu, outros tem filhos, outros são casados..uns comem fora todos os dias, outros fazem suas refeições em casa...enfim, os desafios continuam, a vida continua e o mundo está aí à sua porta.

Claro que comida de gordo é barata...quem nunca comeu um salgado + refresco por 2,50 na lanchonete do China perto de sua casa que jogue a primeira pedra!!! Pão com mortadela e café na padaria do bairro??

Carbohidratos e gorduras trans são muito baratos comparados com alimentos integrais e funcionais...fato!
E ainda tem um agravante....quem come um salgado no China...não come apenas...um...não é mesmo gordenho safado que está escrevendo esse texto?? Ou você gordenho(a) safado(a) que está lendo esta postagem...rs Te conheço.....rs Sei o que você fez na lanchonete passada....rs

Escolher os alimentos e fazer contagem de refeições..essa é minha dica...hoje quando vou ao mercado eu tenho que pensar assim:

- Sou bariátrico, logo minha absorção é diferenciada, então preciso de variedade para poder obter os nutrientes de forma biodisponível na quantidade que preciso

- Gosto de comer, fato! Logo que esse prazer não me condene mais!

- Pago minhas contas, logo eu tenho que evitar o desperdício!

- Quando vou ao mercado eu busco pensar em quantas refeições aquele ítem na prateleira pode me oferecer!

- Busco sempre ofertas nos mercados!

- Vejo os produtos de época!

- Não me furto a experimentar produtos novos!

 E sempre entendo que há alternativa sempre!

E se martirizar para quê?

Regras ? Sim existem ...mas via de regra...a gente vive para encontrar as nossas próprias.... e eu tenho economizado sim...coloquei no papel e meus gastos básicos com comida diminuíram 40% depois da cirurgia...mas como eu disse...essa é minha experiência....

E a sua?
Me conta!





Nenhum comentário:

Postar um comentário