Aceita um pedaço?

Espero poder fazer novos amigos por aqui!

Vamos cozinhar juntos qualquer dia?

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Nos mínimos detalhes...


Uma das melhores e mais gostosas sensações é poder ajudar alguém de alguma forma tirando dúvidas sobre minha cirurgia e minha eterna luta para vencer a obesidade que reside em meu corpo, periespírito e espírito!

Respondendo às duas moças e ao rapaz que me mandaram inbox super legais:

- Eu ainda faço reeducação alimentar ( não é dieta) ,foi uma mudança de atitude que começou antes da cirurgia pois eu comia errado e demais, demais mesmoooooo...muitas vezes escondido , grandes quantidades que uma família comeria em um lanche por exemplo, eu comia sozinho...Então tem que ser o MEU caminho, a MINHA escolha, o MEU processo e está sendo...

- Ainda me controlo por que não fui agraciado com a sorte de pertencer aos 2 a 5 % dos bariátricos que operam e podem comer de tudo que jamais vão engordar novamente!

- Controlo minha pois com todo esse tempo de estrada, já percebi que se ficar comendo fora da prescrição ou me dando "recompensas falsas" através de comidas calóricas, eu engordo e fico inchado em poucos dias!

- Não sou exemplo para ninguém e nem quero ser, só eu sei dos medos, dos receios, dos choros, das raivas de mim mesmo, das decepções, e das amarguras que carrego em mim por não ser livre dessa doença chamada obesidade...

- Não imponho meu estilo de vida para ninguém, escolhi o meu caminho, se você quer caminhar junto,ótimo ...me dá a mão e vamos juntos...Se não quer...pelo menos me respeite...o que não acontece em alguns grupos e comunidades de bariátricos, onde sofro agressões cada vez mais violentas, e  que nada mais são que microcosmos e micro guetos da nossa própria sociedade que adoece a cada dia...mental, emocional e moralmente... Parece que querer ser diferente é uma ofensa...

- Não fico comendo fora da minha orientação nutricional por que eu não tenho 2 anos de operado, eu não estou no início onde tudo são flores e a perda de peso acontece mesmo você vindo com aquele discurso pronto de que não vai se privar de nada, que operou para ter vida normal...como se houvesse regra para essa pretensa normalidade....Tenho quase 5 anos de operado, a lua de mel já acabou faz tempo...e na boa? Ainda bem..pois agora sou eu e os resultados das mudanças comportamentais dos primeiros anos...e a luta está boa!

- Como comida "normal" também, vou a restaurantes, bares, viajo, como na casa de amigos, mas ao acontecer isso, tento de alguma maneira repor as condições de controle o mais breve possível...

- Eu escolhi pesquisar mais sobre comida, mas isso é uma escolha minha, não uma imposição para todo mundo...

- Encontrar meu caminho não foi e nem está sendo fácil, mas desistir? Jamais! Não passei por 6 cirurgias, medos, riscos, solidão de hospital, vergonhas e tristezas para jogar tudo fora!


Enfim...se de alguma forma você me diz que eu te ajudo, eu fico feliz...apenas isso..., não vou desmerecer outras trajetórias ( como vejo muitos fazendo ) e não subirei em um Olimpo da Gastroplastia e me sentirei um semi-deus...desculpa mas não faz parte do meu show...

Beijo no coração 


Um comentário:

  1. Oi Sérgio, operei há pouco mais de um mês e estou começando a fazer minhas comidinhas! Você tem sido fonte de inspiração para mim. E gostei muito desse post, demonstra seu respeito pela nossa doença, pela nossa condição de gastroplastizados, e pelo nossos companheiros de jornada.

    ResponderExcluir